A Paraíba o tempo todo  |

Lei obriga postos na Paraíba a informar tipos e preços da gasolina

A lei de autoria do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), que torna obrigatório os postos de combustíveis do Estado informar aos consumidores se a gasolina comercializada é formulada ou refinada, foi aprovada ontem pelo governador Ricardo Coutinho. A partir de agora, os postos devem deixar visível a informação do tipo de gasolina que o consumidor está colocando em seu veículo, além dos preços, que devem ser discriminados, separadamente, para cada tipo de gasolina.

 

A fiscalização dos postos será realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A multa será de R$ 100, agravando para o dobro em caso de reincidência.

 

Diferença das gasolinas A gasolina refinada é completamente isenta de substâncias nocivas contidas no petróleo cru, eliminadas pelo processo de refinação. O combustível formulado é feito com as sobras de combustível comum, misturadas a produtos químicos que aumentam seu rendimento.

 

Não quer dizer que a gasolina formulada seja adulterada ou batizada, no entanto, ela pode ter uma qualidade inferior da gasolina comum. Esse tipo de combustível pode fazer mal para o carro se o fabricante utilizar mais produtos leves do que o recomendado, esse fator também é fiscalizado pela ANP.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe