A Paraíba o tempo todo  |

João Pessoa está oficialmente no mapa de startups do Brasil

Empreender uma ideia, inicialmente pequena, mas com alto potencial de crescimento no mercado, é criar uma startup. Apesar do nome pouco familiar, esse tipo de empresa é muito conhecido pela população, através do Facebook, Instagram, Uber e Whatsapp. Elas estão crescendo e chegaram de forma significativa à Paraíba. João Pessoa entrou oficialmente para o mapa de startups do Brasil, o mapeamento de Comunidades de Startups, com 87 startups.

 

Em João pessoa, das quase 90 startups, 8,11% estão atuando na educação, 5,41% na construção civil, 2,70% na moda e beleza e 8,11% voltadas para outras áreas de atuação. Para a gestora do programa de Startups do Sebrae Paraíba, Danyele Raposo, o Sebrae contribuiu para fomentar e fortalecer o ecossistema das stratups no Estado.

 

Ela explica que através das ações de pré-aceleração as empresas foram estimuladas ao crescimento. Uma das características de quem quer abrir uma startup deve ser a criação e entender que neste modelo de empreendimento as incertezas são recorrentes. A empresária Carol Candeia decidiu inovar com uma startup antes mesmo de conhecer o que isso significava. Ela criou um relógio inteligente que monitora a saúde através da frequência cardíaca, saturação de oxigênio, sensor de queda e contém um botão de emergência para situações de pânico.

 

A ideia surgiu da experiência na área de saúde e de uma experiência pessoal em que Carol passou. Com uma empresa de home care desde 2011 e com sua formação na odontologia, a saúde já estava presente em sua vida, mas foi a partir de uma situação ruim que presenciou com a sua mãe que Carol teve a ideia de criar a Watchin, empresa de monitoramento. “Eu tenho uma mãe diabética, que depende de insulina. Ela teve uma hipoglicemia e não deu tempo de chamar ninguém, ela desmaiou sozinha em casa, às 6h. A gente só veio descobrir que ela estava desmaiada por volta das 15h. Ela passou cerca de oito horas desacordada sozinha em casa”, disse.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe