A Paraíba o tempo todo  |

IPTU 2020 de CG está disponível no site da prefeitura municipal

Os contribuintes de Campina Grande já podem adiantar, pela internet, o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2020. O pagamento do imposto é fundamental para o desenvolvimento local porque possibilita uma série de obras e ações, especialmente no campo da infraestrutura.

Para tanto, o contribuinte já pode acessar o site da prefeitura municipal (campinagrande.pb.gov.br), onde vai identificar o banner IPTU 2020 visando retirar a segunda via. O processo é simples, bastando ter em mãos o número da inscrição do imóvel e fazer a consulta destinada à impressão da cota única e também das parcelas.

O prazo para a cota única é o dia 6 de março e também para o pagamento da primeira parcela. Quem não recorrer à internet ou mesmo não receber o boleto em casa terá, ainda, a opção de procurar a Secretaria Municipal de Finanças, na Avenida Floriano Peixoto, centro.

Como estímulo ao contribuinte, por determinação do prefeito Romero Rodrigues, quem pagar em cota única terá um desconto de 15%. Para tanto, deverá estar adimplente. Já o parcelamento, se esta for a opção do contribuinte, poderá ser em até dez vezes, respeitando-se a cota mínima de 50 reais.

Para o secretário municipal de Finanças, Joab Pacheco, é importante a participação da comunidade no pagamento deste imposto, levando-se em conta que todos ganham com obras em setores como infraestrutura, pavimentação, limpeza urbana, saúde, educação, construção de praças, academias populares e muitas outras ações ou obras que valorizam o próprio imóvel dos campinenses.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe