A Paraíba o tempo todo  |

IPC-Fipe desacelera para 0,28% em SP na 3ª prévia do mês

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC) registrou alta de 0,28% na terceira semana de setembro na cidade de São Paulo, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta quinta-feira (24).

 

O resultado é menor do que o registrado na quadrissemana anterior (0,42%).

 

A principal força a conter a inflação nessa prévia foi a deflação de 0,09% registrada no grupo Alimentação, que tinha subido 0,33% na segunda medição do mês. Por outro lado, Habitação teve a contribuição de alta mais expressiva, ao subir 0,60%, embora a variação tenha sido menor do que o 0,87% visto na segunda prévia. O grupo Despesas Pessoais também teve uma leve desaceleração, indo de 0,12% para 0,09% entre a segunda e a terceira medições.

Os grupos que apresentaram elevação entre a segunda e a terceira prévia do mês foram Transportes (de 0,11% para 0,21%), Saúde (de 0,16% para 0,48%), Vestuário (de 0,24% para 0,35%) e Educação (de 0,03% para 0,09%).

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe