Por pbagora.com.br

Nordeste foi destaque, com forte crescimento de Pernambuco e Bahia.
Em agosto, o crescimento médio da indústria brasileiro foi de 1,2%.

A produção industrial brasileira cresceu em 7 das 14 regiões pesquisadas no mês de agosto, frente ao mês de julho, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (6) pelo Instiuto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

O resultado médio do país foi de alta de 1,2%, com destaque para fortes altas da Região Nordeste. Pernambuco teve alta de 7,4% em agosto, enquanto a Bahia teve expansão de 5,7%. A Região Nordeste cresceu 3,9%, segundo o IBGE.

Entre as regiões que tiveram desempenho acima da média brasileira também figuraram Espírito Santo (alta de 6%), São Paulo (2,5%) e Rio Grande do Sul (1,9%). No Amazonas, o crescimento foi de 1,2%, conforme a média brasileira.

 

Duas regiões tiveram crescimento nulo (Paraná e Minas e Gerais), enquanto cinco tiveram queda de um mês para o outro (Goiás, Pará, Santa Catarina, Ceará e Rio de Janeiro).
 

 

G1

Notícias relacionadas

Entenda os motivos do número de inadimplentes ter caído em JP, mas dívidas aumentado

Na média, o brasileiro nunca esteve com as contas tão no azul quanto agora. E isso vem vindo de 2020, ano que deixou milhões de desempregados e no qual até…

Sine de João Pessoa suspende atendimento ao público nesta segunda-feira

Devido a necessidade de realização de reparos na estrutura do teto do prédio, o Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) suspendeu o atendimento ao público nesta segunda-feira (17).…