A Paraíba o tempo todo  |

Índice que reajusta aluguel tem maior deflação em cinco anos

O Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), muito usado no reajuste de aluguéis, registrou em março a maior queda em cinco anos. O indicador apontou redução de 0,74% nos preços em março, após uma alta de 0,26% em fevereiro.

Os dados foram divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta segunda-feira. A queda é a maior desde junho de 2003, quando ficou em 1%.

A diminuição nos preços na medição de março foi bem maior que a esperada pelo mercado, refletindo uma forte retração dos custos no atacado. Analistas consultados pela Reuters previam um recuo de 0,34%, segundo a mediana de 18 respostas que variaram de baixa de 0,33 a 0,40%.

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe