A Paraíba o tempo todo  |

Indicador sinaliza recuperação da economia japonesa

O índice de indicadores líderes do Japão, uma compilação de 12 indicadores que antecipam o desempenho da economia do país, como as encomendas de maquinários, a abertura de vagas de emprego e o sentimento do consumidor, subiu 2,9 pontos de maio para junho, quando atingiu 79,8 pontos, conforme anunciou o Escritório do Gabinete de governo.

 

A alta recorde é mais um sinal de que o pior para a economia do país já passou. Apesar da forte elevação, a leitura do índice ainda ficou próxima dos níveis de dezembro, realçando a deterioração que a economia japonesa sofreu no começo deste ano, por causa da desaceleração global.

 

Foi a maior alta do índice desde que o Japão começou a divulgar dados comparáveis, em 1980. Mas o resultado ficou pouco acima dos 78,7 de dezembro do ano passado. Em maio, o índice havia aumentado 0,7 ponto, para 76,9.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe