A Paraíba o tempo todo  |

HSBC anuncia queda de 57% nos lucros no primeiro semestre

O britânico HSBC anunciou nesta segunda-feira (3) uma queda de 57% de seus lucros no primeiro semestre do ano em comparação com o mesmo período de 2008, sob o impacto de um novo aumento de suas provisões de perda no mercado de crédito.

 

O banco, a primeira entidade europeia e uma das principais do mundo por sua capitalização na bolsa, indicou que seu lucro líquido caiu 57%, para US$ 3,347 bilhões (2,3 bilhões de euros). Seu lucro antes dos impostos se reduziu em 51%, para 5,019 bilhões de euros.

 

A quda dos lucros é explicada por um aumento de 39% das provisões perdidas e outros encargos o mercado do crédito, de US$ 13,9 bilhões.

 

Mas o HSBC quis se mostrar otimista ao destacar seus resultados recordes em termos de financiamento e investimento, e declarou estar "idealmente situado para aproveitar a recuperação, apesar de as perspectivas econômicas continuarem incertas".

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe