A rede hoteleira da João Pessoa deve ter uma ocupação média de 95%  dos quartos, neste réveillon, com uma estimava de 300 mil turistas passando pela Paraíba, depois do Natal até o final de janeiro, entre turistas paraibanos, brasileiros e estrangeiros. Os dados constam de pesquisa realizada pelo Setor de Estatísticas da Diretoria de Economia e Fomento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

As praias mais procuradas ontem pelos turistas foram Tambaú, Cabo Branco e Bessa. O alto fluxo de pessoas também beneficiou os restaurantes e ambulantes. Os comerciantes que alugam sombreiros e cadeiras têm aumentado o faturamento nas Praias de Tambaú, Cabo Branco, Manaíra e Bessa. O aluguel de duas cadeiras e um sombreiro, custa em média R$ 15,00 ou R$ 20,00.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, faz uma análise do turismo paraibano nesse período e informa que a ocupação hoteleira será de 95% para o réveillon e a estimativa geral de 70% para o mês de janeiro. “A movimentação da ocupação hoteleira está muito boa até a primeira quinzena de janeiro, com bastante turistas de diversas regiões do país. No entanto, como nem todo turista fica em hotéis já que muitos ficam na casa de amigos e familiares e aluguéis de temporada (Airbnb), afinal, a crise econômica afetou a todos, mas nossa expectativa é receber 300 mil turistas entre Barra de Camaratuba até Pitimbu”, avaliou.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Procon e escolas particulares fixam limite de reajuste nas matrículas em CG

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e as escolas particulares de Campina Grande fixaram um limite de reajuste nas matrículas deste ano de 2020. Segundo informações do…