A montadora japonesa Honda anunciou nesta quarta-feira (1º) que suspenderá a produção em suas fábricas da América do Norte por 13 dias, divididos ao longo de três meses a partir de maio, com o objetivo de ajustar os níveis dos estoques.
A queda da demanda por automóveis no mundo todo, especialmente em Estados Unidos e Canadá, obrigou a empresa a tomar a medida. Com ela, a Honda reduzirá em 62 mil veículos sua produção para finais do atual ano fiscal, que começou nesta quarta no Japão e termina em março de 2010.
No mês de maio, as fábricas norte-americanas da Honda ficarão fechadas em 1º, 8, 15, 18, 22, 25 e 29, embora durante alguns desses dias a paralisação vá afetar apenas unidades americanas ou canadenses.
Em junho, a suspensão acontecerá em 5 e 19 nas fábricas norte-americanas da Honda, enquanto em julho a paralisação se dará em cinco dias consecutivos, entre 6 e 10.
A Honda diz que os funcionários que ganham por hora não serão remunerados em seis dos 13 dias de paralisação. A empresa também anunciou que vai oferecer pacotes de incentivo à aposentadoria antecipada. A montadora tem unidades em Indiana, Ohio e Atlanta, nos EUA, além do Canadá e do México. Também possui duas fábricas de motores e duas de transmissão na América do Norte.
G1
A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), evitou comentar possíveis articulações envolvendo o ex-superintendente da…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ofereceu denúncia contra 32 pessoas acusadas de integrar uma…
A Paraíba apresentou o menor preço médio da gasolina entre todos os estados brasileiros na…
A Prefeitura de João Pessoa segue avançando no processo de implantação do Bus Rapid Service…