A Paraíba o tempo todo  |

Honda vai parar produção por 13 dias nos EUA e Canadá

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A montadora japonesa Honda anunciou nesta quarta-feira (1º) que suspenderá a produção em suas fábricas da América do Norte por 13 dias, divididos ao longo de três meses a partir de maio, com o objetivo de ajustar os níveis dos estoques.

 

A queda da demanda por automóveis no mundo todo, especialmente em Estados Unidos e Canadá, obrigou a empresa a tomar a medida. Com ela, a Honda reduzirá em 62 mil veículos sua produção para finais do atual ano fiscal, que começou nesta quarta no Japão e termina em março de 2010.

 

No mês de maio, as fábricas norte-americanas da Honda ficarão fechadas em 1º, 8, 15, 18, 22, 25 e 29, embora durante alguns desses dias a paralisação vá afetar apenas unidades americanas ou canadenses.

 

Em junho, a suspensão acontecerá em 5 e 19 nas fábricas norte-americanas da Honda, enquanto em julho a paralisação se dará em cinco dias consecutivos, entre 6 e 10.

 

A Honda diz que os funcionários que ganham por hora não serão remunerados em seis dos 13 dias de paralisação. A empresa também anunciou que vai oferecer pacotes de incentivo à aposentadoria antecipada. A montadora tem unidades em Indiana, Ohio e Atlanta, nos EUA, além do Canadá e do México. Também possui duas fábricas de motores e duas de transmissão na América do Norte.

 

G1

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe