A Paraíba o tempo todo  |

Governo realiza Semana do Peixe e vende pescado com preço subsidiado

 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, realiza até este domingo (5), a Semana do Peixe, com comercialização de pescado com preços subsidiados. Este ano o caminhão está de forma itinerante em alguns bairros da Capital e os consumidores poderão comprar peixe da espécie tilápia ao preço de R$ 7,00 o quilo na Semana Santa.

 

Nesta quinta-feira (2), o caminhão estará na Praça 1817, no Centro da capital, das 7 às 19h, no sábado (4) e domingo (5), o caminhão ficará na Avenida Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira.

 

Ao todo, são 16 toneladas de pescados armazenados em câmaras frigoríficas que garantem a qualidade do produto. O secretário Executivo da Pesca, Sales Dantas, afirma que o incentivo ao consumo de peixe no Estado contribui com a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), que orienta o consumo de, no mínimo, 12 quilos de pescado/ano por habitante.

 

“Essa é uma parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Governo da Paraíba e Prefeitura de João Pessoa. Subsidiamos o preço para que todos possam comer peixe de boa qualidade. Isso é um incentivo ao consumo de peixe e vamos tornar cada vez mais fácil a aquisição de pescados”, observou o secretário.

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe