A Paraíba o tempo todo  |

Governo entrega raquetes de palma para agricultores de Picuí

 Agricultores familiares residentes na Comunidade Mato Grosso dos Paulinos, no município de Piauí, no Curimataú paraibano, assistidos pelo Projeto Ecoprodutivo, foram contemplados com 10 mil raquetes de palma forrageira resistentes à cochonilha do carmin. Elas serão usadas para plantio em áreas infestadas pela praga, que destrói toda plantação e a formação de reserva de ração para alimentar seus rebanhos em períodos de estiagens prolongadas.

 

 

A entrega foi realizada, na quinta-feira (22), para a Associação dos Agricultores Familiares do Ecoprodutivo da Comunidade do Mato Grosso por técnicos da Emepa e com a participação dos extensionistas dos escritórios local e regional da Emater. Os agricultores mostraram-se satisfeitos com as raquetes de palma e já iniciaram o plantio. As raquetes foram produzidas pela Emepa, empresa integrante da Gestão Unificada.

 

 

Durante a realização do diagnóstico rural participativo sobre as potencialidades da comunidade, na fase inicial de estudos antes da implantação do Ecoprodutivo, os técnicos da Gestão Unificada perceberam a presença da cochonilha do carmin em alguns pontos de plantios de palma forrageira.

 

 

Caso não fosse tomada providências urgentes, a praga poderia atingir todas as plantações de palma. Na ocasião do lançamento do Projeto Ecoprodutivo, em julho passado, o presidente da Gestão Unificada, Nivaldo Magalhães, havia anunciado que seriam distribuídas raquetes de palma para conter o avanço da praga. Ação efetivada para a satisfação dos criadores que, em período de estiagens, usam a palma forrageira como suporte alimentar de seus animais.

 

Secom-PB

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe