A Paraíba o tempo todo  |

Governo e Fecomercio-PB discutem parcerias com embaixador da Espanha

 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, acompanhou na tarde da ultima segunda-feira (25) a visita do embaixador da Espanha ao Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco, a agenda que teve o objetivo de discutir parcerias e investimos na área do turismos no estado da Paraíba.

Na ocasião, o secretário Lindolfo Pires, dialogou sobre os avanços nas áreas de turismo, economia e também a respeito da criação de uma Câmara de Comércio para apoiar as ações deste setor na Paraíba. O secretário executivo de representação institucional do Estado da Paraíba, Adauto Fernandes, e o ex-deputado federal Wilson Santiago também participaram da visita.

Lindolfo, demonstrou interesse em estreitar os laços entre a Paraíba e a Espanha e fez o convite ao embaixador para participar do 7º Festival do Turismo de João Pessoa, mais conhecido como Festival JPA, evento cujo objetivo é reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado, que será realizado nos dias 20 e 21 de outubro.

“Temos o maior interesse em contribuir com o intercâmbio entre a Paraíba e a Espanha. O Brasil e a Espanha têm que se aproximar ainda mais, e a Paraíba está disposta a estreitar a relação, não só no âmbito do turismo, mas também no comércio. Temos um bom setor têxtil, também de calçados, granito e outros produtos que podem ser mais ofertados. Quanto mais comércio, mais emprego, desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida”, observou o secretário de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico.

Para o presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, as parcerias entre o Governo do Estado e o Governo da Espanha podem trazer investimentos. “Eu tenho certeza que a Paraíba só tem a ganhar”, disse. Ele acrescentou que o Governo do Estado vem fazendo muito pelo crescimento do turismo na Paraíba, que é uma indústria geradora de empregos.

O embaixador da Espanha, Fernando Villalonga, expressou a satisfação em visitar a Paraíba e agradeceu a receptividade. “Estou muito contente em estar aqui na Paraíba, que tem esta capital tão linda e acolhedora. A Espanha investe muito em turismo e queremos mais brasileiros viajando para lá, assim como também gostaríamos de mandar mais espanhóis para este Estado. Estamos de portas abertas para os paraibanos. Queremos aumentar também o volume de importação e exportação”, concluiu.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe