Por pbagora.com.br

Com a flexibilização das medidas de restrições ao novo corona e a reabertura parcial do comércio, a frota de ônibus voltou a operar com mais veículos em Campina Grande e João Pessoa. Em Campina Grande, desde o início da pandemia, a frota estava circulando com 32% da total capacidade. Essa semana após a flexibilização econômica, a frota passou a circular com 40% mas obedecendo todos os protocolos de segurança e as medidas de prevenção ao contágio do vírus.

De acordo com a Superintendência de Transporte e Trânsito (STTP), o fluxo diário de passageiros está sendo monitorado para que seja colocado um reforço da frota mediante o aumento da demanda. Na sexta-feira (3) a STTP registrou cerca de 29 mil passageiros circulando no transporte coletivo e no sábado (4), pelo menos 18 mil pessoas. Segundo o órgão, esses foram os dias com maior número de pessoas nos ônibus desde o início da pandemia.

Ainda conforme o superintendente, até as 20h, o terminal de integração terá ônibus circulando em todas as linhas.

Em João Pessoa, o transporte público ,voltou a funcionar com 60% da frota, de segunda a sábado, das 6h às 19h a partir desta segunda-feira (6). A suspensão começou no dia 21 de março, quando o isolamento social foi decretado. Nos domingos e feriados, não haverá circulação de ônibus. Veja quais as linhas que começaram a circular.

São 250 ônibus que irão funcionar com apenas 45% da lotação máxima de passageiros. A frota foi divida em 40 linhas, 11 delas terão a rota modificada para atender a demanda de linhas que não irão retornar neste primeiro momento.

Severino Lopes
PB Agora

Notícias relacionadas

Senac abre mais de 2 mil vagas para cursos, workshops, palestras e oficinas na Paraíba

O Serviço Nacional do Comércio (Senac), está com inscrições abertas para mais de 2 mil vagas para cursos, workshops, palestras e oficinas na Paraíba. No total, são 2.059 vagas disponíveis…

Deputado Aguinaldo Ribeiro apresenta relatório da Reforma Tributária

O relator da Reforma Tributária, no Congresso Nacional, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), apresentou o relatório da Reforma. A apresentação aconteceu durante reunião semipresencial da Comissão Mista da Reforma Tributária.…