Por pbagora.com.br

Com a flexibilização das medidas de restrições ao novo corona e a reabertura parcial do comércio, a frota de ônibus voltou a operar com mais veículos em Campina Grande e João Pessoa. Em Campina Grande, desde o início da pandemia, a frota estava circulando com 32% da total capacidade. Essa semana após a flexibilização econômica, a frota passou a circular com 40% mas obedecendo todos os protocolos de segurança e as medidas de prevenção ao contágio do vírus.

De acordo com a Superintendência de Transporte e Trânsito (STTP), o fluxo diário de passageiros está sendo monitorado para que seja colocado um reforço da frota mediante o aumento da demanda. Na sexta-feira (3) a STTP registrou cerca de 29 mil passageiros circulando no transporte coletivo e no sábado (4), pelo menos 18 mil pessoas. Segundo o órgão, esses foram os dias com maior número de pessoas nos ônibus desde o início da pandemia.

Ainda conforme o superintendente, até as 20h, o terminal de integração terá ônibus circulando em todas as linhas.

Em João Pessoa, o transporte público ,voltou a funcionar com 60% da frota, de segunda a sábado, das 6h às 19h a partir desta segunda-feira (6). A suspensão começou no dia 21 de março, quando o isolamento social foi decretado. Nos domingos e feriados, não haverá circulação de ônibus. Veja quais as linhas que começaram a circular.

São 250 ônibus que irão funcionar com apenas 45% da lotação máxima de passageiros. A frota foi divida em 40 linhas, 11 delas terão a rota modificada para atender a demanda de linhas que não irão retornar neste primeiro momento.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Saiba as datas de pagamento para os novos aprovados do auxílio emergencial

O Ministério da Cidadania publicou ontem (3) uma portaria com o calendário do pagamento do auxílio emergencial para aqueles que foram considerados elegíveis após contestação ao resultado do cadastro. A…