A Paraíba o tempo todo  |

Ford lança no Brasil o novo Ka para o mundo em 2014

 

 ""

Ford lança no Brasil o novo Ka para o mundo em 2014

 A nova geração do Ford Ka foi apresentada pela Ford nessa quarta-feira(13), em sua fábrica de Camaçari, na Bahia. O modelo compacto começa a ser fabricado em produção no início do próximo ano. Projeto global feito no Brasil, assim como o EcoSport, novo Ka atraiu políticos, empresários e até mesmo Bill Ford, bisneto de Henry Ford e presidente do Conselho Mundial da montadora, à apresentação na Bahia. O novo Ká chega com novo design, linhas arredondadas e aerodinâmicas.

Além de visitar as operações da empresa no Brasil, Bill Ford veio à América do Sul para participar da comemoração dos 100 anos da Ford na Argentina, no final de semana. "A Ford tem uma longa história no Brasil, trazendo desenvolvimento, empregos e crescimento para a região", disse Bill Ford. "O País está totalmente integrado à nossa estratégia de crescimento global, estamos empenhados em trazer para cá produtos de classe mundial e também em ajudar a região a criar veículos globais para o resto do mundo."

 

""     ""

 

Primeiras aparições, sob camuflagem pesada, foram na Europa. O carro real já tem pelo menos um destino internacional certo: na Índia, chegará como modelo 2015 para substituir o popular Ford Figo, equivalente ao brasileiro Fiesta Rocam. Substituição indica movimento a ser feito também por aqui.

O carrinho foi exibido fechado a sete chaves e ainda na forma de conceito (denominado Ka Concept) dentro da fábrica baiana da Ford. Políticos locais e o bisneto de Henry Ford, Bill, presidente do conselho mundial da empresa, estavam presentes.

Mais um modelo global da Ford produzido no Brasil

Desenvolvido no centro de design e projetos brasileiro da Ford, também em Camaçari, o novo Ka é mais um carro global da empresa, montado sobre a plataforma compacta já usada no New Fiesta e no EcoSport (este, outro projeto baiano). Por isso, o futuro compacto finalmente vai poder, entre outras coisas,oferecer quatro portas. O Ka atual, desde sempre, tem apenas duas.

 

""

 

O Ka Concept é o segundo veículo desenvolvido pela Ford Brasil depois do EcoSport, utilitário esportivo compacto de grande sucesso. Ele será um produto chave para a Ford em mercados emergentes como a América do Sul e a Ásia, que somados vão responder por 44% do mercado global de veículos compactos até 2017. O Ford Ka Concept posiciona a Ford como uma concorrente forte nesse segmento e é mais um exemplo do compromisso da estratégia One Ford de atender os clientes de todos os mercados com uma família completa de veículos.

A Ford deixou os preços e os dados técnicos para outra oportunidade, quando apresentará oficialmente o modelo com todas as suas características, no entanto, é que a nova geração anuncia novidades inéditas para os modelos compactos. Controles de tração e estabilidade, por exemplo, passam a ser possibilidades reais.

Gesousaneto


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe