A Paraíba o tempo todo  |

Fim das operações da Avianca na Paraíba se torna realidade

Uma preocupação do deputado estadual, Eduardo Carneiro (PRTB), se tornou realidade ao constatar que ontem (25), a companhia aérea Avianca Brasil encerrou suas operações no Aeroporto Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. A empresa divulgou ontem uma nova lista com mais de 400 voos cancelados, dos quais, 12 partindo ou chegando na grande João Pessoa.

 

Sendo assim a partir da próxima segunda-feira (29), a companhia estará atuando em apenas quatro aeroportos brasileiros – Congonhas, Santos Dumont, Brasília e Salvador. Esta semana, a empresa começou a devolver 18 aeronaves para empresas que fazem empréstimos de aviões e passará a operar com sete. A Infraero informou que a Avianca passou a operar na modalidade de pagamento antecipado para todos os voos. A decisão foi anunciada na terça e começou a valer na quarta.

 

No último dia (4), Eduardo Carneiro foi recebido pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o Secretário Nacional de Estruturação do Turismo, Robson Borchio, para tratar da manutenção do voo entre João Pessoa e Rio de Janeiro, que até então era feito pela empresa Avianca. O vereador Thiago Lucena também participou da reunião.

 

Quem também demonstrou preocupação com o cancelamento dos voos, foi a presidente da PBTur, Ruth Avelino. “A Avianca é a companhia que faz menos voos no Estado. Porém, quando ela cancela todos os voos em vários dias, é preocupante para o nosso trabalho de divulgação das atrações turísticas do Estado”, disse.

 

 

Redação

 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe