A Paraíba o tempo todo  |

Festival gastronômico de Cabedelo tem data marcada

 O Festival “Uma Fortaleza de Sabores” acontece nos dias (17), (18) e (19) de novembro, na Fortaleza de Santa Catarina, em Cabedelo. Com o tema, “Nossa Gastronomia vai encantar você”, o evento teve seu lançamento no início da semana, na pousada Vila dos Ventos, na praia do Poço, onde estiveram presentes parceiros e empreendedores. O evento tem como objetivo valorizar e divulgar a gastronomia e a cultura local como atração turística, e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da secretaria de Turismo.

 

De acordo com a secretária de Turismo de Cabedelo, Jamille Queiroz, o evento nasce de um trabalho que vem sendo executado há alguns anos. “Estamos trabalhando para que o turista conheça além de nossas praias, nossa cultura e principalmente nossa gastronomia. A proposta é que ele tenha uma experiência gastronômica”, ressaltou.

 

Ainda segundo a secretária, a cidade tem uma frequência de turistas sazonal no verão, mas não menos procurados nas outras estações do ano. “Temos o desafio de trazer o turista para cá durante o ano inteiro, o nosso evento tem a responsabilidade de fomentar isso”, ressaltou.

 

Cerca de 14 empreendedores estarão participando do Festival, que conta também com programação cultural. Serão 20 stands, Praça de alimentação, 07 tendas, 01 palco, 01 Lounge, com uma estimativa de público de 350 pessoas por dia.

 

Para impulsionar o Festival, a secretaria de Turismo fará workshops e ações paralelas de cunho acadêmico, social e sustentável. Empresas do setor de turismo e A&B também participarão.

 

O Evento conta com o apoio do Sebrae, da secretaria executiva de Turismo do Estado, da Abrasel, do IFPB, da FPB, da Renault e de empresários locais. Para a gestora de turismo do Sebrae, Regina Amorim, a ação vem agregar valor ao turismo e sua cadeia produtiva no Litoral Norte.

 

“Chegou a hora de Cabedelo também mostrar seus sabores”, revela a tapioqueira, “Dona Moça”, uma das expositoras no Festival e empreendedora do segmento da gastronomia. “Vamos levar para a Fortaleza, as nossas delícias”, concluiu.

 

Com um clima tropical chuvoso e verão seco, Cabedelo fica á 17,5 Km da capital, João Pessoa e chega a receber cerca de 20.000 turistas no verão.

 

 

oconciergeonline

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe