A Paraíba o tempo todo  |

Feirinha de Domingo movimenta a cultura no Espaço Cultural

 Depois do sucesso da edição de lançamento, o projeto “Feirinha de Domingo” volta ao Espaço Cultural José Lins do Rego no próximo dia 27. Além de artesanato, música e gastronomia, um dos destaques deste mês é a feira de antiguidades, que conta com a presença de 10 expositores do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Outra novidade é a filatelia e numismática com a participação de seis expositores de selos e moedas. Entre as atrações está a exposição de plantas ornamentais e stand de acupuntura auricular. Os stands são distribuídos pela Praça do Povo, na área próxima ao Planetário, com visitação gratuita das 10h às 18h. A atração musical é o grupo Expressão Nordestina, que se apresenta às 16h.

A atração é uma parceria entre a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) com o Programa de Artesanato da Paraíba (PAP). Esta é a segunda edição do evento, que foi lançado em agosto com a proposta de se repetir mensalmente com novas atrações a cada retorno. A ideia é realizar o evento sempre no último domingo de cada mês.

Criança tem Espaço – Atividade paralela à Feirinha de Domingo, com brincadeiras lúdicas e artísticas destinadas ao público infantil. Espaço de encontro e integração entre os pequenos e as diferentes linguagens artísticas como teatro, circo e artes visuais. A partir das 11h, o Palhaço Dadá incrementa o espaço com brincadeiras junto à criançada. Às 15h, começa a contação de história. Das 14h às 17h, a Estação Ciência estará aberta à visitação. No mesmo horário, haverá oficina de desenho com a equipe do HQPB.

Diversidade – O artesanato da Paraíba abrange as mais variadas tipologias: fios, madeira, algodão colorido, fibra, cerâmica, couro, tecelagem, brinquedo, pedra, metal, osso, artesanato indígena, cordel, xilogravura, habilidades manuais. Na área de gastronomia, a Feirinha deste domingo abre espaço para a Truckbike e produtos para quem busca uma alimentação saudável.

Serviço:

Feirinha de Domingo – Espaço do Artesanato

Atrações: artesanato, gastronomia, música, feira de antiguidades, acupuntura auricular, exposições de plantas ornamentais, selos e moedas

Data: 27 de setembro

Hora: 10h às 18h

Atração musical: Estação Nordestina (às 16h)

Local: Espaço Cultural José Lins do Rego (rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho), próximo ao Planetário

Entrada: gratuita

Criança tem Espaço

11h – Brincadeiras com Palhaço Dadá

14h às 17h – Oficina de Desenho com HQPB / Visitação à Estação Ciência

15h – Contação de história

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe