Uma feira de produtos agroecológicos acontece em Campina Grande, nesta quarta-feira (16), em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação. O evento acontece na Praça da Bandeira, entre 7h e 12h. Cerca de 80 feirantes ocupam 30 barracas no local.

Entre os produtos disponíveis estarão hortaliças, grãos, sementes, frutas, tubérculos, ovos, goma, farinha, mel, fubá, alimentos beneficiados como bolos, tapiocas, beijus, polpas de frutas, doces, queijo e manteiga, além de artesanato.

Também haverá uma programação cultural com as apresentações do grupo de música e dança Samba Tap, do trio de forró Acauã da Serra e de um teatro de bonecos sobre a temática da alimentação saudável.

A feira é uma iniciativa do Grupo de Trabalho de Comercialização da Articulação do Semiárido Paraibano (ASA Paraíba), do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Paraíba (Consea-PB) e do Fórum Paraibano de Segurança e Soberania Alimentar e Nutricional em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida.

Redação com G1

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba gera melhor saldo de empregos para o mês de outubro

O mercado de trabalho paraibano gerou o maior saldo de empregos para o mês de outubro dos últimos seis anos. Com base nas informações do Cadastro Geral de Empregados e…

Governo libera FGTS para nascidos em junho e julho sem conta na Caixa

Os trabalhadores sem conta na Caixa nascidos nos meses de junho e julho já podem sacar os R$ 500 por conta ativa e inativa do FGTS (Fundo de Garantia do…