A Paraíba o tempo todo  |

Falta de gás na capital prejudica os consumidores pessoenses

O pessoense continua tendo muita dificuldade para comprar gás de cozinha desde o protesto dos motoristas ocorrido em todo o país. Segundo o presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás GLP da Paraíba (Sinregás-PB), Marcos Antônio Bezerra, o problema está na manutenção de bombas da Petrobras e prevê que a situação se normalize até o final deste mês.

 

Os revendedores do produto em João Pessoa, a exemplo de Alex dos Santos, proprietário da revendedora Davi Gás, no bairro de Cruz das Armas, disse que todos os revendedores estão recebendo o gás da distribuidora em pequenas quantidades, o que não dá para atender o consumidor a contento.

 

“A companhia que atende a cidade já informou aos revendedores que a distribuição só vai se normalizar até o final deste mês. Eu mesmo antes do protesto dos motoristas de caminhões recebia 200 botijões por dia, mas após o movimento estou recebendo apenas 70 botijões por dia. Estamos dando prioridade aos clientes fidelizados, e depois as pessoas que chegam cedo e entram na fila pra comprar o produto”, disse Alex dos Santos.

 

O presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás, explicou que a distribuição do produto em João Pessoa está abaixo da capacidade, ou seja, com apenas 40% da capacidade. Marcos informou que após o fim do protesto dos caminhoneiros, houve uma diminuição na quantidade de gás que chegava nas revendedoras.

 

“A Petrobras diz que a falta do produto é devido à manutenção em bombas, que estão bombeando menos. Consequentemente, chega menos nas distribuidoras e a gente termina recebendo menos. Com isso a população fica prejudicada”, afirmou Marcos complementando que a previsão de regularização do produto no mercado poderá acontecer no final deste mês.

 

Redação

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe