A Paraíba o tempo todo  |

Energia elétrica fica 5,13% mais cara na Paraíba

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

 Entra em vigor a partir deste domingo (28) o reajuste de 5,13% na conta de energia elétrica para os municípios paraibanos atendidos pela concessionária Energisa Paraíba. O reajuste havia sido anunciado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no último dia 23. Segundo a assessoria de imprensa da Energisa Paraíba em João Pessoa, o reajuste acontece todos os anos por indicação da Aneel. A taxa de reajuste está abaixo da inflação registrada pelo IPCA (8,74%) e pelo IGP-M (11,63%).

De acordo com a Energisa, entre os fatos que colaboram para o reajuste estão os custos que a distribuidora têm com a compra de energia, o transporte e os encargos setoriais. Nas residências, o efeito do reajuste será de 5,17% e nas indústrias, de 5,04%. Portanto, o reajuste médio ficou em 5,13%.

 

Na sexta-feira (26), a Aneel informou que a bandeira tarifária permanecerá na cor verde em setembro. Isso significa que não haverá cobrança extra nas contas de luz pelo uso de termelétricas. A manutenção da bandeira verde se deve, segundo a Aneel, à evolução positiva do período úmido de 2016, que recompõe os reservatórios das hidrelétricas; o aumento de energia disponível com redução de demanda; e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro.

 

G1PB

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe