Mesmo com as medidas de contenção ao novo coronavírus, estabelecimentos como óticas, comércio de produtos médicos e concessionárias de carros poderão abrir a partir desta segunda-feira (20), na Paraíba.

Por determinação das autoridades políticas e sanitárias, todos os estabelecimentos comerciais que estiverem abertos terão que fornecer máscaras a funcionários e clientes.

A decisão foi do governador da Paraíba, João Azevêdo, e foi publicada no Diário Oficial do último sábado (18).

De acordo com o texto do decreto, as óticas e os estabelecimentos que comercializam produtos médicos ou hospitalares terão que funcionar exclusivamente com serviço de delivery ou com agendamento para retirada de mercadorias.

Já as concessionárias de veículos novos e usados serão autorizadas a funcionar desde que não haja aglomeração de pessoas. Também deverá ser observado o horário de funcionamento estabelecido pelos municípios.

Segundo o decreto, está proibida a permanência de qualquer pessoa no interior do estabelecimento ou em filas do lado de fora que não esteja usando máscara.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB perderá R$ 355 milhões devido à pandemia do Covid-19, diz secretário

Muito se fala do impacto econômico que a pandemia do novo coronavírus trará para o mundo, mas aqui na Paraíba onde mais nos atinge, qual será o impacto? Quem responde…

“No período da pandemia, o turismo está reduzido a zero”, diz presidente da PBTur que prevê retomada lenta do setor

A divulgação dos principais roteiros turísticos do Destino Paraíba prossegue durante o isolamento social em todo Brasil. Desde a segunda quinzena de março deste ano, a Empresa Paraibana de Turismo…