O Empreender Paraíba realizou, nesta quarta-feira (20), na Escola Cidadão Integral Monsenhor Emiliano de Cristo, em Guarabira, assinaturas de contratos para 73 empreendedores de Guarabira e região, somando R$ 450.100,00 investidos.Os municípios atendidos fazem parte da 2ª e 4ª região do Estado, são eles: Araruna, Borborema, Cacimba de Dentro, Duas Estradas, Cuitegi, Guarabira, Pilões, Pilõezinhos, Mulungu, Pirpirituba, Sertãozinho, Solânea, Cuité, Cubati, Nova Palmeira e São Vicente do Seridó.

Estavam presentes nas assinaturas o chefe de Gabinete do Empreender PB, Fabricio Feitosa, e o secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves.  Em sua fala, Fabricio destacou a importância do atendimento na região: “Fechamos em Guarabira o primeiro ciclo de assinaturas de contratos do Programa Empreender em 2019. Ao total são R$ 2,6 milhões apenas nesses três primeiros meses de gestão, que servirão como pontapé inicial dos atendimentos do Programa na gestão do governador João Azevedo. Guarabira é um polo importante da região e simboliza muito bem o potencial econômico do Brejo”, ressaltou.

O secretário executivo do Orçamento Democrático, Célio Alves, enfatizou a importância do Programa para o Estado e para os empreendedores do Brejo Paraibano. “Vejo o Empreender com muitos bons olhos porque ele garante a chegada do crédito para aquelas pessoas que normalmente não possuem acesso a ele, em razão das dificuldades das instituições financeiras que existem. Aqui na região de Guarabira, nós temos muitas iniciativas interessantes, muitos negócios que são tocados pela garra, pela determinação das pessoas e que com a chegada do Empreender, evidentemente são potencializados, gerando renda”, ressaltou.

Marcia Flavia, do município de Sertãozinho, é proprietária de um salão de beleza e está retirando o crédito do Empreender pela terceira vez. A empreendedora contou que abriu o seu espaço e o ampliou com os empréstimos anteriores do Programa. Agora, o seu novo projeto é de proporcionar maior conforto para suas clientes, por meio de uma nova reforma. “Eu realizo serviços como design de sobrancelhas, depilação e isso requer privacidade para as clientes. Hoje elas ficam muito expostas umas as outras. Meu novo objetivo é construir uma pequena sala especialmente para esses atendimentos. Dessa forma, vai me ajudar muito e em breve também pretendo contratar uma pessoa para trabalhar comigo. Eu vejo o Empreender como crescimento, de ter a oportunidade de ser o nosso patrão e fazer o nosso horário. Hoje eu sou a minha patroa”, frisou Marcia.

 

Secom

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Eduardo destaca empreendedorismo com crescimento de pequenos negócios

Dados da Receita Federal divulgados pelo Sebrae Paraíba mostram que o número de pequenos negócios cresceu 25,5% em três anos. Em julho de 2016, o estado contava com 131.762 pequenas…

Abertas as inscrição para o Diplomacia Civil; prazo termina no dia 25

Programa incentiva jovens a participarem de fóruns internacionais O programa Diplomacia Civil, iniciativa do Instituto Global Attitude, está com inscrições abertas até o dia 25 de agosto. Podem participar jovens…