A Paraíba o tempo todo  |

Emissão de boletos do IPTU e TCR em JP começa hoje; há três modalidades para o pagamento

A prefeitura de João Pessoa, por meio da sua assessoria informou que está disponível a partir de hoje (13), a emissão de boletos referentes ao IPTU e TCR. Moradores que pretendem sanar com o débito de imediato devem acessar o  site

Ao emitir a guia para pagamento em cota única, contribuintes serão informados se também tem direito ao desconto cumulativo de 5% no valor final – isso porque já está programada a redução no valor em 15% aos que pagarão em cota única até o dia 8 de março. Desta forma, pode-se chegar a 20% de desconto para adimplentes (sem débitos pendentes) e com pagamento na data limite. Os boletos começarão a ser distribuídos a partir de fevereiro. Há também mais duas modalidades para pagamento: cota única sem desconto (8 de abril) e parcelamento em até 10x.

Saiba como gerar a guia – Para gerar a guia, o cidadão deve informar o número de inscrição do imóvel ou a localização cartográfica (estes dados podem ser verificados em carnês de anos anteriores) para ter acesso às informações dos tributos. Com isso, o contribuinte definirá se quer pagar em cota única com desconto, se quer pagar o total do exercício em cota única, porém sem desconto, mas com vencimento apenas em 8 de abril, ou se prefere parcelar em até 10 vezes. Após emitir a guia, o contribuinte deve esperar pelo menos meia hora (período de validação do boleto) para efetuar o pagamento.

Veja o calendário de pagamentos:

Calendário de vencimentos dos pagamentos:

08/03 – Cota única com desconto;

08/04 – Total do exercício sem desconto;

Parcelamento em 10 vezes, com vencimentos em:

1ª parcela: 08/03;

2ª parcela: 08/04;

3ª parcela: 09/05;

4ª parcela: 08/06;

5ª parcela: 08/07;

6ª parcela: 08/08;

7ª parcela: 08/09;

8ª parcela: 10/10;

9ª parcela: 08/11;

10ª parcela: 09/12.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe