A Paraíba o tempo todo  |

Emepa promove leilão de gado neste sábado

 O tradicional leilão de gado das raças zebuína Gir, Sindi e Guzerá promovido pela Emepa PB acontecerá neste sábado (24), a partir das 11h, no Centro de Evento e Serviços Rurais Henrique Vieira Albuquerque de Melo (Parque de Exposições), em João Pessoa. É uma oportunidade para que criadores renovem seus rebanhos com animais com genética de excelência reconhecida em todo País.

 

Para este leilão, foram selecionados reprodutores e matrizes distribuídos que formam 62 lotes e mais oito crias ao pé, sendo 12 machos e 03 fêmeas com duas crias ao pé das fêmeas da raça Gir, Sindi, com 14 machos e 11 fêmeas com quatro crias ao pé, sendo destes, dois são machos e duas fêmeas; Guzerá com 13 machos e nove fêmeas com duas crias ao pé das fêmeas.

 

A expectativa é de que a comercialização destes animais proporcione uma arrecadação em torno de R$ 212.800,00. Segundo o regulamento, o lance inicial deverá ser igual ou superior ao preço de avaliação para cada animal, sendo arrematado o que obtiver o maior lance.

 

Os animais colocados em leilão, portadores da genética da Emepa, hoje reconhecida e disputada por criadores de todo o País, têm documentação sanitária regularizada quanto à Artrite Encefalite Caprina Viral (CAEV) e Atestados de Vacinação e Vermifugação. Se o comprador desejar, poderão ser realizados novamente novos exames andrológicos (machos) e ginecológicos (fêmeas) com os animais ainda nas dependências da Emepa.

 

Como empresa integrante da Gestão Unificada Emepa/Interpa/Emater vinculada à Sedap, a Emepa trabalha com melhoramento genético da raça zebuína há várias décadas. Todo o trabalho já colocou o rebanho bovino mantido pelo Governo do Estado nas suas Estações Experimentais em um nível de excelência genética. Desde 1985, a Emepa integra o Programa Nacional de Melhoramento do Gir de Leiteiro (PNMGL), realizado em parceria com a Associação Brasileira de Criadores Gir Leiteiro e pela Embrapa.

 

Secom-PB

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe