O retrocesso econômico, realmente vem atingindo todas as cidades brasileiras e em Campina Grande não é diferente. Logo após o anuncio da unidade da Coteminas em Campina Grande da demissão de 400 funcionários, nesta terça-feira (21) a fábrica da Alpargatas na cidade anunciou a demissão em massa.

Segundo a imprensa informa, parte dos trabalhadores da Alpargatas já foram informados da demissão nesta manhã, após o término do expediente. Justificativa da empresa é o acúmulo de mercadoria sem venda, nos depósitos da indústria em São Paulo. Apesar da crise, a Alpargatas confirmou ao PB Agora que haverá edição especial da sandália alusiva ao São João de Campina Grande em 2019.

Nesta semana a Coteminas que atua no ramo de tecelagem, anunciou a demissão de 400 funcionários. Anunciada como estratégia de geração de empregos no país a Reforma Trabalhista aprovada ano passado, não mostrou até então resultados positivos.

EM TEMPO

Em contato com a reportagem do PB Agora, a Alpargatas informou que não foram demitidos 800 colaboradores e ainda justificou o desligamento de alguns funcionários como ato periódico.

“A Alpargatas informa que não está correta a informação de que a empresa realizou o desligamento de 800 colaboradores na fábrica de Campina Grande (PB). A companhia realiza periodicamente ajustes pontuais em sua equipe, considerando fatores como desempenho e ajuste de produção. Presente na cidade desde 1985, a empresa gera 8 mil empregos diretos em Campina Grande e reforça o comprometimento com investimentos em capacitação, produtividade e ampliação de capacidade.”, diz a nota. 

 

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Receita Federal paga 5ª lote de restituição do Imposto de Renda 2019

Está programado para esta terça-feira 15 o crédito bancário do quinto lote de restituições do Imposto de Renda 2019. Segundo a Receita Federal, 2.703.715 contribuintes receberão um valor acumulado de…

Auditoria revela má gestão no Conselho Regional de Contabilidade na PB

Uma auditoria realizada pelo Conselho Federal do Contabilidade  apontou a existência de uma má gestão no Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, na atual gestão, referente ao exercício de 2018.…