A Paraíba o tempo todo  |

Educação financeira será debatida de forma lúdica, com alunos de Cabedelo

Debater a importância da educação financeira através de brincadeiras, debates e atividades em grupo. Esse é o principal objetivo da Semana do Empreendedor, que foi aberta nesta segunda-feira (26) pela Secretaria de Educação de Cabedelo (Seduc). A iniciativa faz parte do projeto Banco Mais e, até sexta-feira (30), vai oferecer palestras, circuitos esportivos e gincanas sobre o tema aos alunos da rede municipal de ensino.

A cerimônia de abertura, realizada no Cabedelo Clube, contou com a presença de secretários municipais, gestores, professores e 220 alunos de seis escolas municipais. O evento contou com a apresentação de uma Cantata de Natal, pelos alunos da escola Paulino Siqueira, e de um Show de Talentos com dança, música e desenhos.

 “Durante essa semana nós vamos ter a oportunidade de trazer as vivências do maior projeto de empreendedorismo que temos na educação em forma de culminância com todas as crianças que participaram Banco Mais. Nesse projeto, o empreendedorismo é trabalhado com as crianças através das habilidades que no dia a dia a sociedade cobra deles, e agora o principal objetivo é fazer com que eles mostrem para nós, no decorrer dessas atividades, o que eles construíram a partir desse conhecimento”, pontuou a secretária de Educação, Priscila Dias.

Para Crystiany Lira da Silva, vice-gestora da Escola Marizelda Lira da Silva, as atividades desenvolvidas no projeto Banco Mais resultaram em aprendizado e interesse dos alunos nas atividades escolares, além da educação financeira, trazendo melhorias no ambiente escolar.

“Ao abordar o empreendedorismo de maneira criativa, o projeto conseguiu despertar o interesse das crianças. Muitos alunos estão se destacando. O trabalho desenvolvido pelos professores Patrício e Luíza os conquistou e eles aprenderam bastante sobre economia, controle de gastos, honestidade, dentre outros tópicos, e agora, na gincana, eles terão a oportunidade de pôr em prática o aprendizado através das atividades programadas”, destacou.

Para as crianças participantes do projeto, todas cursando o 5º ano do ensino fundamental, fica o aprendizado de temas tão importantes para a vida de forma lúdica e encantadora, e a expectativa de uma semana cheia de atividades.

“Muito bom esse projeto porque a gente aprende muitas coisas, como funciona um banco, a economizar, ajudar as pessoas… Espero aprender mais nessa semana, conhecer outras pessoas e brincar também, né?”, disse Luiz Felipe, de 11 anos, estudante da escola Paulino Siqueira.

“Lá na escola eu sou cliente do banco e aprendi que é preciso economizar dinheiro, ter mais educação, ajudar o próximo. Essa vai ser uma semana legal pra aprender, mesmo sendo matemática, é muito legal.”, completou Kauã de Andrade, colega de Luiz Felipe na Paulino Siqueira.  

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe