A Paraíba o tempo todo  |

Eduardo defende criação de incubadoras de empresas para estimular empreendedorismo

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Eduardo Carneiro (PRTB), pretende implantar na Capital um programa de incubadoras de empresas para estimular o empreendedorismo entre os jovens. Essa iniciativa ajuda a transformar o projeto de empresa em uma startup mais madura e vai garantir aos jovens acesso a financiamento e a formação específica, além de consultoria para criação e organização do Microempreendedor Individual (MEI) e das micro e pequenas empresas

Nesta quarta-feira (12), Dia Internacional da Juventude, Eduardo se reúne com um grupo de jovens de forma remota para debater mais propostas para este público. A ideia é ouvi-los, discutir idéias e falar sobre plano de governo. O encontro foi organizado pela pré-candidata a vereadora pelo PRTB, Pamela Medeiros.

A Capital Paraibana tem hoje 132.237 pessoas com idades entre 15 a 24 anos, o que corresponde a 18% da população de jovens. Para atender esse público, a equipe responsável pela elaboração do Plano de Governo de Eduardo vem se dedicando ao tema. Entre as propostas está a formulação de uma linha de crédito voltada para o empreendedorismo jovem, garantindo assim o estímulo para a abertura do primeiro negócio. Ele também pretende oferecer cursos profissionalizantes para jovens em parceria com entidades e ONGs.

De acordo com o plano de governo de Eduardo Carneiro, a Prefeitura Municipal deverá promover seleção para contratação de estagiários e o Sine terá um programa específico para formação e qualificação para o primeiro emprego. A saúde dos jovens também é uma prioridade. O pré-candidato pretende criar o programa ‘Saúde para o Jovem’, com atendimento multidisciplinar e acompanhamento desse público.

Também é prioridade a construção, reformar, ampliação, requalificação dos equipamentos esportivos e de lazer públicos para oferecer as condições adequadas e incentivar a prática de esportes e de lazer da juventude na Capital. “Precisamos cuidar melhor da nossa juventude, mas para tanto, é necessário que toda sociedade se envolva nas discussões que ocorrem em âmbito municipal, estadual e federal. E em João Pessoa queremos manter essa discussão sempre presente no nosso dia a dia”, disse Eduardo Carneiro.

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe