A Paraíba o tempo todo  |

Economia chinesa cresce 6% no trimestre; taxa é a menor desde 1992

A economia chinesa cresceu nos três primeiros meses do ano 6,1%, o dado trimestral mais baixo desde que em 1992 o Governo começou a registrar este indicador.

Segundo números apresentados hoje pelo Birô Nacional de Estatísticas (BNE) em coletiva de imprensa, o Produto Interno Bruto (PIB) alcançou no primeiro trimestre 6,57 trilhões de iuanes (US$ 962 bilhões).

A terceira maior economia mundial continua sua tendência de diminuição no crescimento, embora esse recuo mostre sinais de arrefecimento. Em três meses a baixa foi de 0,7 ponto em relação aos 6,8% registrados no último trimestre de 2008, enquanto entre o terceiro e quarto trimestre do ano passado a contração foi de 2,1 pontos.

O número divulgado hoje por Li Xiaochao, diretor-geral de Estatísticas Globais do BNE, está ainda bastante longe do objetivo de crescimento anual chinês, que é de 8%, como fixou o Governo Wen Jiabao como fundamental para conseguir enfrentar a crise em 2009.
 

UOL

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe