A Paraíba o tempo todo  |

Dirigentes da Embraer dão explicações a Lula sobre demissões

O presidente da Embraer, Frederico Curado, e três diretores da empresa estão no Palácio do Planalto, para uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com os ministros Guido Mantega (Fazenda), Dilma Rousseff (Casa Civil) e Miguel Jorge (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).

Os dirigentes da Embraer foram chamados por Lula, que quer explicações sobre a recente demissão de 4.200 dos 21.000 empregados da empresa, em que a União tem participação acionária majoritária.

 

Lula discorda das demissões porque recentemente a empresa recebeu recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para investimento na produção de aviões de passageiros.

 

Os quatro dirigentes da Embraer, ao chegarem ao Planalto, confirmaram que estavam chegando para um encontro com Lula.

 

O Estado de S. Paulo

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe