A Paraíba o tempo todo  |

Dilma defende crescimento com respeito ao meio ambiente

A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta quarta-feira (13) a conciliação do crescimento econômico com a inclusão social e a preservação do meio ambiente. Em discurso de inauguração do Pavilhão Brasil – espaço que apresentar políticas públicas brasileiras na conferência Rio+20 – , ela também aproveitou para destacar conquistas do Brasil nessa área.

“Meio ambiente não é um adereço. O meio ambiente faz parte da visão de incluir, da visão de crescer, porque, em todas elas, nós queremos que esteja integrado o sentido de preservar e conservar”, disse a presidenta.

Durante discurso que durou cerca de quinze minutos, a presidenta Dilma exaltou a honra de receber um evento da importância da Rio+20 e citou alguns avanços na política ambiental brasileira. Entre eles, a queda de 67% no desmatamento desde 2004, o fato de o País ter atingido o menor índice de desmatamento este ano e ter 45% de sua energia oriunda de fontes renováveis. Além disso, Dilma ainda falou da agricultura sustentável praticada no Brasil com a utilização de técnicas como rotação agrícola e concentração de nitrogênio no solo.

IG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe