A Paraíba o tempo todo  |

Desemprego no Brasil caiu para 7% em junho, revela IBGE

A taxa de desemprego caiu para 7% em junho, de acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mês anterior, maio, o índice havia sido de 7,5%. Em junho do ano passado, a taxa registrada foi de 8,1%.

A população desocupada, de 1,6 milhão, registrou queda de 6,6% em relação a maio e recuou 11,8% no ano. Já a população ocupada, que é de 21,9 milhões, segundo o instituto, ficou estável em relação a maio. Na comparação com junho do ano passado, a quantidade teve aumento de 3,5%. Foi a menor taxa da série para um mês de junho. O número de trabalhadores com carteira assinada (10,2 milhões) ficou estável em relação a maio e cresceu 7,1% no ano.

Quanto ao rendimento médio real dos trabalhadores, que é de R$ 1.423,00, houve ligeiro aumento de 0,5% no mês e 3,4% no ano.
 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe