Por pbagora.com.br

Ao conceder entrevista a TV Itararé, o deputado Efraim Filho,, confirmou a conquista de mais crédito para as microempresas.

O deputado que é líder do Democratas na Câmara Federalo disse que “o acesso ao crédito é o grande drama do empreendedor brasileiro, especialmente no presente e com relação aos de pequeno porte”.

“Temos atuado muito nessa linha do crédito, junto a quem produz, valorizando quem gera emprego e renda, frisou.

Durante a entrevista ele enfatizou que esse segmento econômico “está esperando receber um auxílio mais próximo nesse momento da pandemia”.

“As empresas não querem dinheiro dado, mas crédito. E não haverá retomada plena das atividades econômicas se não salvarmos as empresas e os empregos”, pontuou Efraim.

O deputado citou que os recursos do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), “que vimos ficarem esgotados praticamente na primeira semana”, deverão ser suplementados na próxima semana, com algo esperado em torno de R$ 10 bilhões.

“Vem aí uma nova iniciativa governamental que é o FGI (Fundo Garantidor dos Investimentos). Tem também o programa das ´maquininhas´ (crédito através do cartão de credito), que pretende chegar no microempreendedor individual, justamente para quem não tem acesso ao banco”, adiantou o parlamentar.
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Caixa paga novo lote do FGTS; 5 milhões de pessoas receberão

A Caixa inicia hoje (3), o pagamento do Saque Emergencial do FGTS, de acordo com a Medida Provisória 946/20, para aproximadamente cinco milhões de trabalhadores nascidos no mês de junho.…

Aeroporto de Campina Grande volta a receber voos diários para Recife

Após mais de quatro meses, o aeroporto Presidente João Suassuna em Campina Grande volta a ter voos diários para Recife a partir de segunda-feira (3). As viagens tinham sido suspensas…