A Paraíba o tempo todo  |

Daniella pede inclusão do setor calçadista na região de desenvolvimento econômico de CG

Senadora destacou relevância do setor, com geração de emprego e renda e movimentação da economia

A senadora Daniella Ribeiro, líder do Progressistas no Senado Federal, protocolou nesta quarta-feira (3) uma emenda ao PLS 789/2015, que autoriza o Poder Executivo a criar a Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento Econômico do polo de Caruaru (PE) e de Campina Grande (PB), pedindo a inclusão do setor calçadista. 

De acordo com a emenda apresentada pela senadora, o setor calçadista, pela sua dimensão e relevância, não pode ficar de fora da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico (RIDE). “É uma indústria que promove desenvolvimento na região, gerando empregos, movimentando a economia e incentivando o empreendedorismo”, pontuou. 

Na justificativa da emenda, a senadora destacou ainda que o setor calçadista, em 2017, exportou 21,8 milhões de pares de calçados, montante que, incentivado, tem potencial de aumentar. Daniella frisou que, “apesar desses números, no final do ano passado o setor viu crescer o número de empregados sendo desligados das empresas de calçados, quadro que começou a ser revertido apenas em fevereiro deste ano. Com a criação de uma RIDE, não temos dúvidas de que o fomento ao setor crescerá”. 

PLS 789/2015

Segundo o PLS, os programas e projetos prioritários para a RIDE darão especial ênfase aos setores de confecção, turismo, indústrias moveleira e calçadista, sistema de transporte e escoamento, recursos hídricos, capacitação profissional e a outros relativos à infraestrutura básica e à geração de empregos. 

Se aprovada, a RIDE vai permitir que os municípios que a integrem façam um planejamento conjunto sobre áreas e temas de interesse comum, sendo, portanto, um dos setores de grande relevância o calçadista.  

A RIDE, segundo o projeto, na Paraíba será constituída dos municípios de Alcantil, Aroeiras, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Boqueirão, Cabaceiras, Camalaú, Campina Grande, Caraúbas, Caturité, Congo, Fagundes, Gado Bravo, Natuba, Queimadas, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília do Umbuzeiro, São Domingos do Cariri e Umbuzeiro.

 

Assessoria

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe