A Paraíba o tempo todo  |

Custo de vida tem alta de 0,57% na Capital

Os aparelhos eletrônicos e móveis foram os maiores responsáveis pela alta de 0,57% do Índice de Preços ao Consumidor (IPC). Os aparelhos de televisão, som e móveis tiveram um aumento médio de 4,52% no mês de abril.

A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira, dia 21, pelo Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme). Nos últimos 12 meses, o acumulado do IPC chega a 12,04%.

O aumento do custo de vida no grupo de artigos para residência foi verificado nos aparelhos de televisão e som com elevação de 16,88%. Já móveis como mesas, cadeiras e estantes também contribuíram para a subida no IPC de abril com alta de 4,15%.

Já o grupo que mais pesa no cálculo do custo de vida teve elevações de preços nas hortaliças e verduras (21,89%), tubérculos e raízes (7,25%), e enlatados e conservas (3,16%).

O gerente do Departamento de Informações para o Planejamento do Ideme, Geraldo Lopes de Oliveira, comentou que “o resultado do custo de vida reflete a diferença de preços praticados nas feiras e supermercados. Isso acontece com as carnes frescas e com outros produtos que influenciam no IPC”.

Por outro lado, foi registrada queda de preço nos seguintes produtos: óleos e gorduras (4,42%), cereais (4,19%), aves e ovos (2,19%), leite e derivados (1,35%), carnes industrializadas (0,87%) e pescado (0,57%).
 

 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe