Como avaliar os efeitos da quarentena do Covid-19 para a economia paraibana? Talvez a resposta mais certa seja escutando cada setor e nesse sentido, o portal escutou segmentos econômicos. Por exemplo, para o ramo de motoboys de entrega, a procura tem aumentando consideravelmente.

Em entrevista à imprensa a microempreendedora Lua Azevedo, que tem uma empresa de motofrete, revelou que os pedidos aumentarem em 70% nos últimos dias em virtude da quarentena do Covid-19. “Além dos clientes fixos, estão recebendo solicitação de novas empresas. Antes, a gente até conseguia fazer encaixe ao longo do dia, mas agora está impossível por causa da alta demanda”, disse.

O economista Paulo Aguiar, especialista em mercado de trabalho, destacou que é difícil avaliar como essa situação irá impactar as rendas dos trabalhadores por conta própria, embora é certo de que o prejuízo em outros setores será alto.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB perderá R$ 355 milhões devido à pandemia do Covid-19, diz secretário

Muito se fala do impacto econômico que a pandemia do novo coronavírus trará para o mundo, mas aqui na Paraíba onde mais nos atinge, qual será o impacto? Quem responde…

“No período da pandemia, o turismo está reduzido a zero”, diz presidente da PBTur que prevê retomada lenta do setor

A divulgação dos principais roteiros turísticos do Destino Paraíba prossegue durante o isolamento social em todo Brasil. Desde a segunda quinzena de março deste ano, a Empresa Paraibana de Turismo…