Por pbagora.com.br
São Paulo – Feirão da Casa Própria, da Caixa Econômica Federal, no Parque de Exposições Anhembi. Mais de 202 mil imóveis novos e usados estarão em oferta de hoje (26) até domingo (28), em 11 cidades brasileiras (Rovena Rsoa/Agência Brasil)

Em tempos de pandemia, afetando saúde e economia, com queda brutal de empregos, renda e faturamento em diversas atividades, alguns setores parecem nadar contra a maré da retração. É o caso do mercado de imóveis, cujos indicadores não param de melhorar, mesmo após a chegada ao país da Covid-19. De acordo com o presidente do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis 21ª Região (Creci-PB), Rômulo Soares, a procura por apartamentos em bairros nobres de João Pessoa desde o mês de julho teve um aumento em torno de 20% em relação a março, abril, maio e junho.

Segundo Rômulo o setor aposta numa melhora ainda maior das vendas, principalmente a partir de janeiro do próximo ano. Os condomínios mais caros da cidade estão nos bairros Altiplano Cabo Branco, Tambaú, Manaíra, Cabo Branco, Tambauzinho e Bairro dos Estados.

“Estamos muito otimistas com o reaquecimento desse mercado e parabenizo pelas medidas adotadas buscando o controle da pandemia”, afirmou Rômulo Soares. Por outro lado, mesmo em plena pandemia, o nicho de mercado que não sofreu nenhuma dificuldade e surpreendeu foi o de imóveis de baixa renda, vendidos através do programa Minha Casa, Minha Vida. Os imóveis com valores entre R$ 80 mil até R$ 180 mil tiveram as vendas aceleradas neste período. Foi um crescimento de 30%, maior do que antes da pandemia, quando o país vivia apenas a crise política. “Os imóveis destinados à população de baixa renda foram a exceção do setor, porque os imóveis mais caros passaram por uma forte crise até o mês de junho”, disse o presidente do Creci-PB.

O reaquecimento do setor imobiliário na Paraíba também foi possível porque boa parcela da população acredita que investir em imóvel ainda é uma das formas mais seguras de valorização de renda. Investimento em imóvel, segundo os especialistas, oferece mais segurança, expectativa de valorização e durabilidade, seja casa, apartamento, flat ou imóvel comercial. E se a opção for por comprar para alugar, o retorno do investimento ocorre de forma rápida.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sine de João Pessoa está com 114 vagas de emprego disponíveis a partir desta segunda-feira

Oportunidade de emprego. O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de João Pessoa está com 114 vagas de emprego disponíveis a partir desta segunda-feira (28). As vagas seguem abertas até o…

Concursos oferecem pelo menos 641 vagas de empregos na Paraíba

Oportunidade de emprego. Pelo menos 641 vagas são oferecidas em oito editais de concursos e seleções publicados na Paraíba, nesta semana de 27 de setembro a 4 de outubro. A…