A Paraíba o tempo todo  |

Conta deve ter bandeira amarela

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

 O Conselho de Consumidores da Energisa Paraíba (CCEPB), órgão regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para fiscalizar o serviço prestado pela concessionária, esclarece que a falta de chuvas e o aumento no consumo de energia vão fazer com que as contas de luz voltem a subir a partir de setembro. Nesta semana, a Aneel anuncia o Índice Anual de Reajuste Tarifário da Energisa Paraíba, conforme previsto em contrato. Porém, o impacto no bolso do consumidor fica maior por causa da possibilidade de retorno da bandeira amarela.

De acordo com o presidente do CCEPB, Luiz Carlos Carvalho, “ao contrário do que muitos acreditam a crise energética não acabou, ela apenas saiu do foco. Esse retorno da bandeira amarela mostra que nossos reservatórios ainda não atingiram os níveis adequados”.

Luís Carlos explica que o aquecimento da economia e consequente aumento do consumo previstos pelo Governo Federal forçarão o acionamento das usinas termelétricas, que produzem energia mais cara e poluente. “Isso comprova que o Brasil ainda enfrenta o problema do alto custo da geração de energia”, finaliza.

 

Assessoria

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe