A Paraíba o tempo todo  |

Construção de montadora chinesa na PB ganha repercussão

O Jornal o Estado de São Paulo também repercutiu na edição desta quarta-feira (05) a construção da fábrica de montadora chinesa na PB

 

Confira a repercussão:

 

Caoa deve construir fábrica de montadora chinesa na PB

 

GUILHERME WALTENBERG – Agencia Estado


SÃO PAULO – A Paraíba deve receber sua primeira fábrica de automóveis, construída pelo grupo Caoa, representante da Hyundai e Subaru no Brasil. Segundo fontes próximas à negociação, a planta vai produzir carros da marca chinesa Great Wall. O anúncio oficial deve ser feito no dia 25 deste mês. A informação sobre a construção da fábrica foi prestada na terça-feira pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), através de nota em seu Twitter. "Falei agora com Carlos Alberto de Oliveira Andrade (empresário que tem as iniciais de seu nome como denominação do grupo) que confirma a fábrica de automóveis na Paraíba. Não foi definida a cidade para a instalação. Precisa estar a 100 km do porto. Será uma marca chinesa", informou o texto do senador.

Apesar de estar veiculando comerciais na televisão paraibana desde o último sábado, com o anúncio de um novo investimento, o grupo Caoa preferiu não dar entrevista sobre a fábrica. Segundo Cunha Lima, a negociação ocorre desde 2007, quando ainda era governador do Estado. "Estive no Palácio (do Planalto) em audiência com o ex-presidente Lula. Tentei levar a fábrica da Hyundai para a Paraíba e não foi possível. Agora conseguimos levar essa chinesa", disse. A cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, recebeu a planta da Hyundai.

Ainda não há definição sobre a cidade que vai abrigar a fábrica mas, segundo essa mesma fonte, é possível que seja construída em Campina Grande, cidade natal de Carlos Alberto de Oliveira Andrade. De acordo com reportagem publicada em outubro de 2011 pelo Jornal do Carro, suplemento do Jornal da Tarde, já estavam registradas as patentes de dois carros da Great Wall no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) e, no total, havia quatro em fase de homologação: o jipe Haval, a picape Wingle, o sedã Voleex C30 e o hatch C20R.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe