A Paraíba o tempo todo  |

Confira se você está entre os 45 mil paraibanos que serão contemplados no 2º lote do IR

A Receita Federal disponibiliza amanhã a consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda 2022. Também haverá a possibilidade de consulta às restituições residuais referentes aos exercícios anteriores ao de 2021. As informações devem estar liberadas a partir das 10h, no site da Receita ou pelo Portal e-CAC.

A Delegacia da Receita Federal na Paraíba informa que 45.506 contribuintes serão contemplados no estado, com valor total de R$ 76.110.043,14. Os valores da restituição serão creditados ao contribuinte no próximo dia 30, na conta informada na declaração de Imposto de Renda, com correção de 1% com base na taxa básica de juros (Selic). O segundo lote contempla quem enviou a declaração nos primeiros dias do prazo e não caiu na malha fina.
O primeiro lote, pago no último dia 31, foi destinado às pessoas com prioridade legal, que são os idosos com idade a partir de 80 anos, idosos com idade de 60 a 79 anos, pessoas com deficiência ou doença grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. Os demais lotes serão pagos nos dias 29 de julho, 31 de agosto e 30 de setembro.

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na internet (http://www.gov.br/receitafederal), clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”. A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe