A Paraíba o tempo todo  |

Confira a lista dos 92 sites não confiáveis para compras nessa Black Friday

Com o consumismo em alta nesta semana devido a Black Friday que acontece nesta sexta-feira (26) em todo o país e é preciso ficar atento para não cair em pegadinhas ou golpes. Neste sentido o Procon Estadual da Paraíba divulgou uma lista de sites não confiáveis para compras. A lista foi elaborada pelo mesmo órgão no estado de São Paulo.

O Procon orienta que antes de fazer qualquer compra pela internet o consumidor deve verificar se o site possui o cadeado localizado no canto superior esquerdo e buscar informações no CONSUMIDOR.GOV.BR ou Sindec Nacional para saber se a plataforma de vendas é confiável.

A lista atualizada conta com 92 sites que, de acordo com o órgão, tiveram reclamações de consumidores registradas, foram notificados, mas não responderam ou não foram encontrados. Alguns sites já estão fora do ar, porém, outros ainda estão funcionando.

Veja a lista:

https://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe