A Paraíba o tempo todo  |

Comércio cresce 0,9% em julho com promoções no setor automotivo

O comércio registrou crescimento de 0,9% em julho, na comparação com junho, devido às promoções oferecidas pelas lojas do setor automotivo, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, divulgado nesta quarta-feira (4).

– As promoções conduzidas pela rede varejista do setor automotivo foram determinantes para o desempenho favorável deste setor durante o mês de julho.

O segmento de veículos, motos e peças registrou alta de 5,3% no movimento no mês passado, recuperando-se da queda de 4,1% observada em junho.

Os demais setores do comércio também tiveram crescimento em julho, com destaque para móveis, eletroeletrônicos e informática (0,4%) e tecidos, vestuário, calçados e acessórios (1,3%).

 

Na comparação com julho de 2009, o crescimento do movimento varejista foi de 9,5%, puxado pelo segmento de material de construção (alta de 17,4%), seguido por: móveis, eletroeletrônicos e informática (13%) e veículos, motos e peças (12%).

No acumulado entre janeiro e julho deste ano, o comércio teve crescimento de 10,5%, liderado pelo segmento de veículos, motos e peças (17,6%), seguido de perto pelo de móveis, eletroeletrônicos e informática (17,2%). O setor de material de construção acumulou alta de 16,7%.

Apenas o setor de combustíveis e lubrificantes ainda apresenta queda neste critério de comparação – o recuo nessa medida foi de 0,5% para o acumulado de janeiro a junho de 2010 frente ao mesmo período de 2009.

 

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe