A Paraíba o tempo todo  |

Comerciários de Campina Grande dão largada à campanha salarial

 Os empregados no comércio de Campina Grande e Região deram a largada à campanha salarial de 2013/2014, no final da manhã desse domingo, 22, por ocasião de assembleia geral realizada no Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares.

A pauta aprovada será encaminhada nesta segunda-feira, 23, ao Sindicato Patronal, que deverá apresentar uma contraproposta às reivindicações dos trabalhadores.

Além do índice salarial superior ao da inflação dos últimos 12 meses, e a reposição das perdas salariais referente aos últimos cinco anos, o sindicato solicita a manutenção de várias cláusulas econômicas e sociais, a exemplo do vale-refeição para todos os trabalhadores; plano de saúde e o seguro de vida e acidentes pessoais.

A redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, que é uma bandeira nacional de luta, também faz parte das reivindicações dos comerciários.

O piso salarial em vigor do comerciário de Campina Grande é de R$ 705,00, valor este, segundo o presidente do sindicato da categoria, José do Nascimento Coelho, insuficiente para o trabalhador se manter. Ele disse esperar dos patrões agilidade no entendimento da pauta, para que não haja desgaste na negociação.O setor emprega em CG mais de 10 mil pessoas, segundo dados do sindicato. 

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe