Na luta para evitar a disseminação do novo coronavírus, o Procon Municipal ameaçou tomar uma medida drástica. Como muitos comerciantes tem descumprido o decreto municipal e as medidas de isolamento social, o órgão prometeu multar as lojas que foram abertas no período que durar a quarentena. Isso porque, na última segunda-feira, diversas lojas no Centro comercial da cidade, foram abertas, provocando aglomeração de pessoas.

O coordenador executivo do Procon de Campina Grande, Rivaldo Rodrigues disse que a multa a ser aplicada a quem descumprir o decreto municipal pode chegar aos R$ 20 mil.

No último final de semana pelo menos 300 notificações de orientação de combate ao novo coronavírus foram realizadas em uma força-tarefa liderada pelo Procon. Entre os notificados estão comerciantes que mantiveram estabelecimentos abertos durante o período recomendado para isolamento social, causado pela pandemia da Covid-19.

O comércio de Campina Grande permanece fechado para conter avanço do novo coronavírus, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade. Apenas os estabelecimentos considerados essenciais como farmácias e supermercados podem funcionar e mesmo assim, com os cuidados devidos para evitar a propagação do vírus.

A medida é uma forma de conter o avanço da Covid-19 na cidade, que já tem três casos confirmados. O descumprimento das ações também pode resultar na suspensão do alvará de funcionamento dos estabelecimentos.

As ações de fiscalização também reúnem Polícia Militar, gerência de vigilância sanitária e a secretaria de saúde municipais e a STTP.

As denúncias de aglomerações desnecessárias de pessoas ou de estabelecimentos que estejam funcionando, podem ser fazer pelos canais de contato do Procon Municipal.
Ontem longas filas também foram formadas em frente a algumas agências bancárias da cidade, o que contraria as medidas de isolamento social para conter o avanço do Covid 19.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Novo saque do auxílio emergencial de R$ 600 é pago hoje; veja o calendário

Um novo lote do auxílio emergencial, tanto da primeira parcela, para novos aprovados, quanto da segunda, para beneficiários do Bolsa Família, serão pagos a 2,8 milhões de trabalhadores hoje (27),…

Petrobras aumenta a partir de hoje diesel em 7% e gasolina em 5% nas refinarias

A Petrobras anunciou, nesta terça-feira (26), que subirá os preços do litro do diesel em 7% e da gasolina em 5%. Os novos valores valem a partir desta quarta-feira (27).…