A Paraíba o tempo todo  |

Comerciantes de fogos estimam 20% de aumento nas vendas em JP devido à Copa

Com a proximidade dos jogos da Copa do Mundo e festejos juninos, os comerciantes de fogos de artifício de João Pessoa estão otimistas, estimando um aumento nas vendas de 20% comparado ao mesmo período do ano passado. O comerciante Paulo Sorrentino, do Bazar Santo Antonio do Aluízio, afirma que as vendas serão boas devido aos acontecimentos que movimentam a economia.

 

“Este é um ano promissor para o aquecimento do produto. Acreditamos que as vendas vão aumentar em torno de 20%, levando-se em conta que, além do São João temos também a Copa do Mundo e o período eleitoral onde a procura pelos fogos aumenta”, afirmou.

 

Segundo informações de José Roberto, proprietário do estabelecimento Lojão São Jorge, a Prefeitura de João Pessoa já liberou o alvará de funcionamento para a venda de fogos de artifício. Ele menciona ainda que a reforma do Estádio Almeidão e a nova estrutura em torno melhorou a segurança e movimento do comércio de fogos de artifício.

 

O Corpo de Bombeiros realiza a vistoria técnica e verifica se a certificação do estabelecimento está de acordo com as normas de segurança da instituição. Além disso, orienta a população a só comprar em locais que sejam legalizados, que estejam de acordo com as normas de segurança.

 

Recomenda também comprar fogos de artifício na faixa etária adequada da criança. Outra dica também é não soltar os fogos de artifício em ambientes fechados, com grande aglomeração de pessoas ou perto de hospitais e escolas. Outra prática muito comum e que pode ocasionar acidentes e queimaduras é soltar bomba dentro de fogueiras ou objetos fechados como latas de leite.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe