A Paraíba o tempo todo  |

Com WhatsApp, Instagram e Facebook fora do ar, representante dos lojistas relata prejuízos em CG e defende alternativas

A instabilidade registrada, ontem (4), nas redes sociais do Facebook, do Instagram e do WhatsApp, que integram o mesmo grupo comandado por Mark Zuckerberg, tem impactado as vendas, principalmente, de lojas virtuais que usam as plataformas para comercializar os produtos. Quem fala desse impacto é o empresário José Artur Melo de Almeida (Artur Bolinha), do segmento de moda masculina, que ontem (04) reassumiu a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), onde destaca que é preciso criar alternativas no sentido de diminuir essa dependência.

“O varejo hoje tem as redes sociais como principal ferramenta de vendas, principalmente on-line, e essas foram profundamente afetadas com o que houve ontem. Isso demonstra como caímos na armadilha dessa dependência, o que houve carece de uma reflexão, imagina se esse retorno demorasse dias, como ficaria esse varejo que hoje depende muito dessas redes? Penso que devemos criar alternativas no sentido de diminuir essa dependência”, afirmou Bolinha.

De acordo com o relatório anual Nuvem Commerce, 87% das vendas digitais são fechadas através do Instagram Shopping e 95% dos atendimentos prestados por lojas virtuais ocorrem via WhatsApp.

Artur estava afastado da entidade desde junho de 2020 quando se licenciou para candidatar-se a prefeito na última eleição municipal, desde então a CDL vinha sendo presidida por Carlos Botelho, que volta à vice-presidência. Artur Bolinha retorna à entidade com o propósito de instalar a CDL Jovem, Órgão complementar que tem como objetivo o desenvolvimento e a capacitação de futuros líderes do varejo. Outra proposta que o dirigente lojista pretende colocar em prática é a ampliação dos serviços oferecidos aos associados, como também, a ampliação do quadro de sócios efetivos, garantindo assim a maior participação dos empresários nos assuntos de interesse da classe.  “Como teremos até o fim do próximo ano para a conclusão deste mandato, resolvi voltar por uma questão de compromisso assumido com aqueles que confiaram em mim. Agradeço de coração a Carlos Botelho pelo excelente desempenho à frente da entidade, agindo sempre com muita dedicação, como também a todos da diretoria e aos colaboradores pela sempre confiança depositada”, disse.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe