A Paraíba o tempo todo  |

China estuda novas medidas para estimular o consumo

A China está elaborando novas medidas econômicas para estimular o consumo, informa a imprensa estatal, que se uniriam ao plano de bilhões de dólares para investimentos.

 

A iniciativa acontece no momento em que o governo tenta aumentar os gastos pessoais no país de maior população do planeta, em consequência da queda das exportações, provocada pela crise financeira mundial.

 

A China continuará estimulando o crescimento econômico com gastos fiscais, afirma o China Securities Journal, que cita Gao Huiqing, do Departamento de Previsões Econômicas do Centro de Informação Estatal. "O plano estará centrado no consumo", afirmou Gao.

 

Pequim deseja que os quase 1,3 bilhão de habitantes consumam mais, enquanto a economia do país, baseada fundamentalmente nas exportações, sofre com a redução da demanda em mercados vitais como Estados Unidos e Europa, afetados pela recessão.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe