A Paraíba o tempo todo  |

Cendac inscreve para cursos de Auxiliar Administrativo e Recepcionista

 O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano, abriu nesta segunda-feira (28) as inscrições para os cursos de Auxiliar Administrativo e Recepcionista. Serão disponibilizadas 20 vagas para cada turma e as inscrições podem ser efetuadas até o próximo dia 7 de fevereiro.

Os cursos terão início no dia 18 de fevereiro. No período da manhã, as aulas serão para os alunos de Auxiliar Administrativo, já no turno da tarde, será realizado o curso de Recepcionista. As inscrições estão abertas na sede do Cendac, localizado na Avenida João Machado, 1094, Centro de João Pessoa (vizinho ao Hospital Cândida Vargas).

A profissão de Auxiliar administrativo visa executar atividades de preparação, conferência, digitação e arquivo de documentos diversos, recepcionando e atendendo clientes e público em geral, efetuando operações diversas, prestando informações e orientações

Já os alunos do curso de Recepcionista, após a conclusão do curso, estarão aptos a trabalhar em consultórios fazendo agendamento médico,confirmação de pacientes, entrega de laudos. Além do planejamento, organização e gerenciamento de arquivos de pacientes.

No ano de 2012, cerca de três mil pessoas foram capacitadas profissionalmente em 50 cidades da Paraíba. Um dos objetivos, para este ano, é dobrar o número de alunos profissionalizados e de cidades.

Inscrições – Para se inscrever nos cursos do Cendac, os interessados devem ser maiores de 18 anos e comparecer com a cópia da carteira de identidade e CPF, cópia do comprovante de renda familiar (inferior ou igual a um salário mínimo) ou comprovante que é beneficiário do Bolsa Família, comprovante de residência atual com o CEP, declaração ou certificado de conclusão do ensino médio em escola pública e foto 3×4.
ONG – O Cendac é uma organização não governamental sem fins lucrativos, com atividades voltadas para o atendimento a adolescentes, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade social. O órgão atua em vários municípios da Paraíba, fortalecendo aptidões e o empreendedorismo.

Os cursos do Cendac são direcionados para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A formação profissional é gratuita. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-6529.

 



Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe