No mês em que muitos já estão preocupados com as roupas, fantasias e acessórios que serão utilizados durante os festejos de carnaval, seja em prévias ou em viagens para curtir a folia em outras cidades, os comerciantes podem aproveitar o período para aumentarem suas vendas e, consequentemente, os lucros. Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB) o aumento pode chegar até 5% em comparação ao ano de 2019.

“A tendência hoje, no Estado da Paraíba, é que o comércio tenha um crescimento de vendas entre 4,5% e 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Os setores de destaque nesse período, como sempre, serão as lojas que vendem materiais e vestimentas para o Carnaval, aumentando também as vendas nas lojas de calçados e tecidos, principalmente para fantasias”, declarou Marconi Medeiros, presidente da Fecomércio Paraíba.

De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Germana Espínola, o carnaval é uma das maiores festas populares do mundo e, portanto, representa uma ótima oportunidade para os empreendedores alavancarem as vendas. Entretanto, a analista salienta que o período exige maior planejamento.

“Apesar de não ser uma época totalmente parada, sabemos que o início do ano, tradicionalmente, não é tão bom para o comércio quando comparado a outros meses. Por isso, é importante entender o que as pessoas mais precisam, ficar antenados com as tendências e se preparar com estoque necessário”, sugeriu.

 

Redação

Deixe seu Comentário